segunda-feira, 7 de abril de 2008

Quem leva?

Abaixo as sugestões de nome para a biblioteca do NCN que vai deixar de ser indigente e criar a partir do nome uma identidade e uma historia. Não parece, mas isto é muito importante. É como um nascimento, precisa ser registrado pois um dia alguém pode querer saber quem é, e de onde veio.
As meninas da Biblioteconomia da ECA estão fazendo um trabalho maravilhoso e merecem nosso incentivo para que continuem. Contamos não só com maior frequencia no uso da biblioteca mas também com idéias dos alunos e coordenadores que venham a trazer melhoras significativas nos serviços da biblioteca. Deixei uma biblioteca tímida com um acervo minusculo de coisas que realmente contam para uma boa leitura de lazer. Mas creio que isto pode mudar muito quando fizermos um trabalho de apropriação com a moçada. É um trabalho que faz com que o usuário saiba o que tem na biblioteca e mais do que isto, se aproprie daquele conhecimento para melhorar sua vida em todo e qualquer âmbito possível.
O baixo uso de apostilas velhas nos está fazendo crer que precisamos de outros materiais para despertar o interesse dos vestibulandos. Precisamos de algumas estações de audio-visuais para colocar as aulas eletronicas para funcionar e também batalhar por um datashow e um computador para o salão do cursinho NCN. Na falta de professores as aulas eletronicas iriam auxiliar e um coordenador ou um aluno monitor poderia tecer alguns comentarios sobre cada aula. Há muito ainda que fazer pelo nosso querido NCN.
Bom, sem mais delongas, faremos uma enquete para ver qual é o melhor nome para a biblioteca do NCN. Conto com a colaboração de todos.

Nenhum comentário: